Salvador: médicos do Município estão em greve a partir de hoje

Nenhum Comentário

Os médicos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) entraram em greve nesta terça-feira (4), por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), todas as unidades de saúde estão paralisadas, inclusive o PSF e as UPA’s.

 

Ainda de acordo com a Sindimed, são tantos os profissionais que têm declarado a intenção de pedir demissão que, caso a SMS não adote providências urgentes, que valorizem o trabalho médico, a situação pode se configurar como demissão coletiva de médicos em Salvador.

 

A categoria reclama de atrasos de salários e redução de vencimentos dos plantonistas que trabalham na UPA Subúrbio. A instituição que terceiriza a UPA (Iest – Faculdade Dom Pedro) alega que não tem como arcar com as remunerações.

 

Reivindicações

Reajuste salarial de 20% no vencimento base dos servidores ativos, inativos, pensionistas e de empresas públicas; Reajuste de 200% na gratificação SMS; Incorporação da gratificação ao salário; Pagamento de insalubridade/ periculosidade retroativo; Ajuste de carga horária para 24h conforme a lei; Contemplação da portaria nº 1.601 de 07 de julho de 2011; Melhoria das condições de trabalho e Segurança no ambiente de trabalho. Fonte Ascom /Sindimed-BA

Tags:, , , , ,

Mais em CIDADES, DESTAQUE
Os números sorteados foram: 19 - 34 - 35 - 58 - 61
Quina acumula e prêmio pode chegar a R$ 1 milhão

O prêmio da Quina acumulou mais uma vez e pode chegar a R$ 1 milhão no sorteio que ocorre nesta......

Fechar