Salvador: divulgada lista de contemplados com bolsas de estudo da Prefeitura

Nenhum Comentário

A Prefeitura de Salvador divulgou nesta segunda-feira (05) a lista dos dependentes dos servidores públicos contemplados com o programa de bolsas de estudo. A relação está disponível no site da Secretaria de Gestão (Semge) através do link www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br.

Foram 1.042 servidores requerentes no processo, com 1.204 candidatos. Destes, 731 dependentes vão receber o benefício de concessão de bolsa de estudo baseados nos critérios estabelecidos pelo programa. “Em mais uma ação para a valorização do servidor, a administração vai investir R$5,6 milhões”, afirmou o secretário da Semge, Alexandre Pauperio.

As instituições escolares devem efetuar o pagamento dos tributos referentes ao primeiro semestre deste ano até o dia 15, prazo estabelecido no Decreto nº 24.103 publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (05). O artigo 4º da normativa determina, ainda, que os valores pagos ao estabelecimento particular de ensino antecipadamente pelo servidor serão reembolsados pela instituição escolar 15 dias após o repasse da Prefeitura.

O Decreto nº 24.078, publicado no DOM do último dia 24, mudou o critério para concessão da bolsa de estudo vedando a utilização de instrumento por compensação dos Impostos Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS). “Na forma anterior, as escolas concediam bolsas para os servidores e dependentes e tinham o tributo compensado. A partir da decisão da nova gestão, as escolas conveniadas terão que pagar normalmente o ISS e a Prefeitura, através de contrato firmado com as instituições de ensino, irá repassar mensalmente o valor das bolsas. Com isso, há maior transparência no uso dos recursos públicos.”, explicou Pauperio.

A gestão municipal planeja reformar o programa a partir do próximo ano, com novos critérios.

Tags:, , , , , , , ,

Mais em DESTAQUE, VARIEDADES
carteira de trabalho 03
Salvador: confira as oportunidades de emprego oferecidos pelo SIMM para terça-feira (6)

Os interessados deverão ir a um dos postos do Simm, no Comércio - Rua Miguel Calmon, 382; no Cabula -......

Fechar