Salvador: confira o que abre e o que fecha durante o Carnaval 2014 na capital baiana

Nenhum Comentário

O Carnaval de Salvador começa oficialmente na quarta-feira (26). Durante o período de festejos, que se encerra na quarta-feira de cinzas, 5 de março, o horário de funcionamento de alguns estabelecimentos será alterado na capital baiana.

Confira o que abre e o que fecha no carnaval

Serviços
Agências Bancárias
Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, na quinta-feira (27) todas as unidades abrem normalmente. Já na sexta-feira (28), aquelas que ficam no circuito da folia não realizam atendimento. Na segunda (3) e terça-feira (4), todas as agências fecham. Na quarta-feira de Cinzas (5), as unidades abrem a partir das 12h. No dia seguinte, quinta-feira (6), o atendimento ao público volta ao normal.

Correios
Em Salvador, a partir de quinta-feira estarão fechadas as agências UFBA, Farol da Barra, Agnelo Brito e Jardim Apipema. A agência Pelourinho fechará a partir das 13h. A partir de sexta-feira, não abrem também as unidades do Campo Grande, Vitória, Associação Bahiana de Imprensa (ABI), Gomes Costa e Rua da Paz. As demais agências funcionarão normalmente. Os centros que atendem em órgãos públicos obedecerão aos horários de atendimento desses órgãos.

No sábado, somente estarão abertas as agências Aeroporto Luis Eduardo Magalhães, Pituba, Shopping Paralela, Bahia Bella Shopping, Ponto Alto, Aeroclube, Caetano Moura, Comercial Imbuí, Dunas de Itapuã e Salvador Shopping. Já de domingo a terça-feira, as agências estarão fechadas, exceto a agência Aeroporto Luis Eduardo Magalhães, que funcionará em regime de plantão das 8h às 12h.

Na quarta-feira, a maioria das agências volta a funcionar normalmente a partir das 12h. Permanecerão fechadas apenas as agências Farol da Barra, Jardim Apipema, Agnelo Brito, Gomes Costa e Vitória.

SAC
Expediente será suspenso no domingo (2) e na terça-feira (4). Na quinta-feira (27), unidade do Shopping Barra abre em horário especial, das 8h às 15h. Nesse dia, todos os outros postos SAC da capital e interior terão atendimento em horário normal. Já na sexta-feira (28), os agendamentos serão realizados no Shopping Paralela e no Salvador Shopping, das 9h às 17h, na Liberdade, das 9h às 14h, e em Lauro de Freitas, das 8h às 15h.

No sábado (1°), funcionarão apenas as unidades do Iguatemi e Shopping Paralela, das 9h às 13h, e Salvador Shopping, das 9h às 14h. Os postos voltarão a funcionar na Quarta-feira de Cinzas (5), ainda em horário especial, exceto as unidades de Periperi, Porto Seguro e Luís Eduardo Magalhães, que estarão fechadas.

Durante o carnaval também serão disponibilizados dois pontos de atendimento no canteiro central da Avenida Adhemar de Barros, em Ondina e na Rua Direta da Piedade, Politeama, ao lado do Instituto Feminino da Bahia. Em Ondina, o atendimento será de 27 de fevereiro a 5 de março, das 16h às 4h. No Politeama, o público pode buscar os serviços do SAC Móvel no dia 27 de fevereiro, das 20h às 2h, e de 28 do mesmo mês até 5 de março, das 14h às 2h.
Serviço Intermunicipal de Mão de Obra (Simm)- Todas as unidades estarão fechadas de quinta-feira (27) a quarta-feira (5).

Lazer
Museus
Os museus vinculados à Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (DIMUS/IPAC) estarão fechados durante o período do carnaval. Por conta da realização da Lavagem da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), os espaços que ficam situados no Pelourinho (Solar Ferrão, Museu Udo Knoff e Museu Tempostal) não irão funcionar a partir de quarta-feira (26). Já o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), o Museu de Arte da Bahia (MAB), o Palacete das Artes e o Parque Histórico Castro Alves (em Cabaceiras do Paraguaçu) fecham na quinta-feira (27). Todos os espaços voltam a funcionar no dia 6 de março.

Zoológico
Nos dias 27 de fevereiro a 4 de março, o Parque estará fechado para o público, tendo acesso liberado apenas aos seus funcionários. Já na quarta-feira de cinzas, o Zoo só será aberto à visitação no período da tarde.

shopping

Lojas têm horários diferenciados durante o período da folia na capital baiana (Foto: Ilustrativa)

Shoppings
Barra
Na quinta-feira, as lojas abrem das 9h às 17h; na sexta-feira, das 9h às 15h; e sábado, das 9h às 14h. Lojas fecham no domingo, segunda e terça e reabrem na quarta de cinzas das 12h às 22h. O Barra Gourmet e cinemas funcionam das 12h às 18h de quinta-feira até terça-feira. Na quarta-feira de cinzas, o espaço abre a partir das 12h.

Center Lapa
Na quinta-feira, o shopping funcionará das 9h às 18h. Já na sexta-feira, a operação será das 9h às 16h. Entre os dias 1º e 4 de março, todo o centro estará fechado. As atividades serão retomadas na quarta-feira, das 12h às 21h. Em todos os dias, os cinemas seguirão o horário de funcionamento do shopping.

Itaigara
Funciona normalmente até sexta-feira, das 9h às 21h. No sábado, lojas e serviços ficarão à disposição do público das 9h às 16h. Fecha no domingo, segunda e terça-feira. Na quarta-feira, shopping reabre a partir do meio-dia até 21h.

Outlet Premium
Na quinta-feira, sexta-feira e sábado, o empreendimento abre no seu horário habitual, das 9h às 21h. Já no domingo, segunda e terça, o funcionamento será das 11h às 19h. Na quarta-feira de cinzas, abre das 12h às 21h.

Paralela
Modifica funcionamento a partir do sábado, quando as lojas e praça de alimentação abrirão das 9h às 20h. No domingo, segunda e terça-feira somente a praça de alimentação opera, das 12h às 20h. Já na quarta-feira de cinzas, o acesso às lanchonetes e restaurantes será de 12h às 22h e às lojas de 14h às 22h. O cinema segue com a programação normal.

Paseo Itaigara
Na quinta e sexta-feira, o centro abre normalmente, das 9h às 21h. No sábado, as lojas e a praça de alimentação funcionam das 9h às 15h. De domingo a terça, as lojas estarão fechadas, enquanto a praça alimentação abre opcionalmente, a partir das 12h. Na quarta-feira de cinzas, as lojas abrem das 13h às 21h. Durante todo o Carnaval, o Cine Vivo funciona normalmente, de acordo com a programação do Circuito Saladearte.

Piedade
Na quinta e sexta-feira, o shopping abre das 9h às 18h. No sábado, domingo, segunda e terça-feira o centro estará fechado. Já na quarta-feira de cinzas, abrirá das 12h às 21h.

Salvador Shopping
Quinta e sexta-feira funciona normalmente. No sábado, todas as lojas irão funcionar das 9h às 20h. O cinema e o Game Station ficam abertos até as 22h; o Bompreço abre das 7h às 22h; a Praça de Alimentação, o Boulevard dos Restaurantes e o Espaço Gourmet terão abertura opcional após as 20h.

Já no domingo, segunda e terça-feira, as lojas e quiosques estarão fechados, mas o cinema e o Game Station funcionarão das 11h às 22h; e as lojas americanas de 12h às 21h. Ainda durante os três dias, a Praça de Alimentação, o Boulevard dos Restaurantes e o Espaço Gourmet terão funcionamento opcional das 12h às 21h. O Bompreço funcionará no domingo das 8h às 19h e na segunda e terça das 8h às 20h. Na quarta-feira de cinzas o shopping vai funcionar das 12 às 22h.

Shopping Estrada do Coco
Abre na quinta-feira e na sexta-feira das 9h às 21h;, e no sábado das 9h às 18h. Fecha no domingo, segunda, terça e quarta-feira.

Salvador Norte Shopping
Na quinta e sexta o funcionamento é normal. Já no sábado todas as lojas, quiosques e a praça de alimentação estarão abertos das 9h às 20h. Cinema e Game Station funcionam das 9h às 22h. No domingo, segunda e terça, somente os cinemas e Game Station funcionam das 11h às 22h; as Lojas Americanas funcionam das 12h às 21h; e a praça de alimentação tem funcionamento opcional das 12h às 21h. Lojas e quiosques estarão fechados. Na quarta-feira de cinzas, a operação é das 12h às 22h.

Supermercados
Bompreço
Todas as lojas do Hiper Bompreço e Bompreço vão funcionar normalmente, exceto as instaladas nos shoppings, que vão obedecer os horários dos centros.

Ferreira Costa
Abre na quinta e na sexta das 8h às 20h30 e no sábado das 8h às 14h. No domingo, segunda e terça estará fechado. Na quarta-feira de cinzas, o horário de funcionamento é das 12h às 20h30.

G Barbosa
Todos as lojas funcionam normalmente no sábado e no domingo. Na segunda-feira, lojas do Iguatemi, Costa Azul e Lauro de Freitas abrem das 7h às 20h; San Martin, Pau da Lima e Cabula das 8h às 20h; Fazenda Grande, Brotas, Pirajá e Ogunjá das 8h às 18h; Guarajuba das 7h às 21h; e Bela Vista das 12h às 21h.

Na terça-feira, centros do Iguatemi, Costa Azul, Lauro de Freitas e Guarajuba operam das 7h às 18h; San Martin, Pau da Lima e Cabula das 8h às 18h; Fazenda Grande, Brotas, Pirajá e Ogunjá das 8h às 14h; Bela Vista das 12h às 21h. Os centros funcionam normalmente na quarta-feira. Leia mais em: G1 BA

Tags:, , , ,

Mais em CIDADES, DESTAQUE
Orquestra Sinfonica3_Foto João Cardoso_Agecom
Salvador: música clássica e marchinhas abrem Carnaval da capital no Circuito Dodô

A diversidade musical sempre marcou o Carnaval de Salvador. E, neste ano, não podia ser diferente. Logo na abertura do......

Fechar