Prorrogada inscrição do Universidade para Todos

Nenhum Comentário

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia prorrogou para quinta (16) as inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito oferecido pelo programa Universidade para Todos. Interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet e optar por um dos 158 municípios beneficiados pelo projeto. No total, são 23.625 vagas disponibilizadas em todo o Estado.

 

Os beneficiados serão selecionados a partir do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. Os nomes dos contemplados, locais para matrícula e data de início das aulas serão divulgados até o final do mês no site da pasta.

 

Os candidatos podem esclarecer dúvidas por meio do telefone 0800 285 8000, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, ou pelo email upt@educacao.ba.gov.br.

 

Selecionados

A matrícula deve ser realizada no posto de inscrição escolhido pelo candidato. No ato, o estudante precisa apresentar os documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. O histórico do ensino fundamental II, médio e um atestado, para quem está cursando o terceiro ano, também são obrigatórios.

 

O curso é presencial e tem carga horária de 25 horas semanais. Os estudantes do programa receberão material didático, fardamento e, aqueles que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas, ganharão a isenção da taxa de inscrição em processos seletivos das universidades estaduais. O projeto é executado pelas universidades estaduais da Bahia, Feira de Santana, Santa Cruz e do Sudoeste da Bahia, além da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

 

Podem concorrer às vagas, os estudantes que estão regularmente matriculados, este ano, no terceiro ano do ensino médio regular ou no quarto ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio da rede pública de ensino estadual ou municipal do Estado da Bahia, alunos que tenham cursado o ensino fundamental II nas mesmas instituições já citadas. Além de egressos da rede pública, que tenham cursado, em escola pública no Estado da Bahia, o ensino fundamental II e médio, regular seriado ou modalidades correspondentes.

Tags:, , , ,

Mais em CIDADES, DESTAQUE
Dilma quer votação da MP dos Portos nesta quinta-feira (16)
“O governo vai para a guerra” pela votação da MP dos Portos

A MP dos Portos virou uma guerra entre a presidente Dilma Rousseff e o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Para......

Fechar