Mata de São João: Festa do Bonfim acontece entre os dias 14 e 17; veja a programação

Nenhum Comentário

Religiosos e foliões vestidos de branco em uma mistura de fé, sincretismo religioso e festa profana prometem movimentar a Lavagem do Bonfim, no município de Mata de São João, na Grande Salvador. A tradicional comemoração acontece entre os próximos dias 14 e 17 e chega a 260ª edição com muitas novidades na programação.

Este ano, os festejos contam com grandes atrações que representam diferentes estilos musicais. Jau (14), Psirico (15) e Asas Livres (17) prometem fazer shows inesquecíveis e jamais vistos pelos foliões no palco principal do evento. E no domingo (16), o baiano Saulo Fernandes, uma das atrações mais esperadas para a festa, comanda o arrastão.

A programação ainda conta com culto ecumênico, o famoso cortejo das baianas, desfile de blocos culturais e comerciais, além da lavagem das escadarias da igreja, no Largo do Bonfim. A expectativa é reunir um público estimado em 30 mil pessoas.

Baianas-Lavagem-do-Bonfim-de-Mata-de-São-João---Foto--Divulgação-PMSJ

Tradicional comemoração chega a 260ª edição com muitas novidades na programação (Foto: Divulgação)

Também estão confirmados os blocos que desfilam do centro ao Bonfim. O bloco Afro Alufá entra no circuito, na sexta (14). No sábado (15) a banda Harmonia do Samba vai animar o Bloco Simpatia, e o cantor Robysão comanda o Me Beija. Já no domingo (16), as bandas Prate Chica e Os Barões agitam o Prate Folia.

A concentração dos blocos e o cortejo das baianas saem do Parque da Cidade. Já os shows acontecem no palco principal, no Largo do Bonfim.

Site
Para o folião ficar informado sobre tudo que acontece na festa do Bonfim, a Prefeitura Municipal de Mata de São João, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo criou um site exclusivo para o evento. Programação profana e religiosa, fotos, notícias, vídeos, curiosidades e história já estão disponíveis no endereço www.festadobonfim.com.

Confira abaixo programação completa do evento

14/02 – a partir das 20h
Bloco Afro Alufá com banda Pitoniza
Jorginaldo e Banda
Jau
Arruaça

15/02 – a partir das 19h
Bloco Simpatia do Samba com Harmonia do Samba
Bloco Me Beija com Bailão do Robyssão
Robson Alves
Psirico
Bora in Bora

Dia 16/02 – a partir das 10h
Lavagem da Igreja do Bonfim com participação das baianas, Charanga do Motumbá, Charanga Metais em Brasa e grupos folclóricos.
Arrastão com Saulo Fernandes
Bloco Pra Te Folia com banda Prate Chica
É Dudda no Trio

Dia 17/02 – a partir das 8h
Atividades esportivas
Samba de Roda União
Forró MP3
Asas Livres

Tags:, , , ,

Mais em DESTAQUE, ENTRETENIMENTO
Procon_Ba
Salvador: Procon-BA inicia “Operação Volta às Aulas” em parceria com a Transalvador

O Procon-BA, órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia, iniciou nesta segunda-feira (3),......

Fechar