Madre de Deus: ponte de acesso à cidade é interditada

Nenhum Comentário

Na manhã desta segunda-feira (13), a engenheira Maria da Piedade, do Departamento de Infra-estrutura de Transporte da Bahia (DERBA), anunciou a interdição da ponte que dá acesso ao município de Madre de Deus, na BA 523.

 

De acordo com Piedade, em entrevista a rádio Baiana FM, a condução de carros muito pesados do lado esquerdo da ponte (Madre de Deus sentido Candeias) fez com que o encontro da estrutura com a pista ficasse comprometido, provocando o deslocamento entre as partes.

 

“Estamos interditando para que a estrutura por total não fique comprometida. Vai ficar liberada, somente, a passagem de carros leves”, enfatiza a engenheira, que foi ao local identificar o que iria ser preciso fazer para a manutenção da via, mas “percebi que a situação é maior do que pensava”.

 

“A intervenção que precisa ser feita é de grande porte, transpassa uma simples manutenção. Estou esperando vir engenheiros da Gerência D’Arte Especiais (Gerde), que cuida de obras e intervenções em pontes para analisarmos em conjunto o que precisará ser feito. Até o momento, precisará refazer a contenção, o aterro e abrir meia pista para refazer o encontro, que não existe mais”, explica Piedade.

 

Segundo informações da assessoria da Derba, os engenheiros da Gerde já estão em Madre de Deus realizando a vistoria do local. Piedade salientou aos ouvintes da rádio que não há previsão para conclusão das obras.

 

Desta forma, ônibus, caminhões e veículos pesados (acima de 10 toneladas) estão impossibilitados de ter acesso à cidade, precisando manobrar na entrada de Santo Estevão, que fica cerca de dois quilômetros de Madre de Deus. A Derba solicitou apoio da Polícia Rodoviária Estadual para auxiliar no bloqueio da pista.

 

A Prefeitura de Madre de Deus disponibilizou a equipe do Trânsito 24 horas, para dar o suporte necessário. Os munícipes que precisarem sair do município, devem utilizar o transporte alternativo, pois os ônibus estarão aguardando na entrada de Santo Estevão, que dispõe de espaço para contorno.

Tags:, , , , , ,

Mais em CIDADES, DESTAQUE
Os nomes do presidente e relator da CPI ainda não foram divulgados
Madre de Deus: CPI para investigar rádio comunitária é criada por vereadores

A população de Madre de Deus continua apreensiva em relação à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta na última terça-feira......

Fechar